7 CONSELHOS QUE NINGUÉM NUNCA TE DEU SOBRE O QUE ACONTECE DEPOIS DA FACULDADE:

Eu não sou uma expert em nada disso que estou dizendo e também não sou a primeira a pensar nessas coisas, só estou dividindo com vocês situações que acontecem com a maioria da pessoas como eu!

1-Um dos principais conselhos que ninguém nunca te deu sobre o que acontece depois da faculdade é que Arrumar emprego não vai ser fácil. Não adianta se iludir achando que “porque tenho graduação vou arrumar o melhor emprego do mundo”. Não é assim, definitivamente. O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo.

2 – Ou seja, você não para de estudar quando sai da faculdade. Bom, isso não é uma regra, mas é uma tendência. Justamente pela competitividade do mercado de trabalho, a gente não pode parar de estudar nunca. Sempre tem um congresso, um cursinho online, um workshop pra não ficarmos desatualizados.

3 – Sabe aqueles amigos que você na faculdade que eu disse que você talvez carregasse pra vida toda? Bom, sinto te informar, você não vai carregar todas aquelas amizades, mas algumas delas tenho fé que sim.

4 – Lembra dos professores pra admirar que eu também citei? Nesse momento, onde eles deixaram de ser seus professores, pode ser que eles se tornem seus colegas de trabalho ou pesquisa. Aliás, eles são ótimos contatos para te dar dicas e quem sabe indicações sobre o mercado de trabalho.

5 – Em algum momento da vida pode ser que você se questione sobre a sua escolha. Se era aquilo mesmo que você queria da vida, mas não esqueça: sempre há tempo de mudar e tentar algo novo. Porém, sou defensora da teoria de que a faculdade é muito mais do que um estudo, é um período de experiência de vida.

6 – Você provavelmente se lembrará com carinho da sua faculdade por algum motivo. Até eu que passei por greves e coisas do tipo lembro com carinho da minha faculdade. Por sinal, você vai perceber que você pode reconhecer e reclamar de todos os defeitos da sua faculdade, mas não vai gostar de ouvir isso de quem não viveu essa realidade.

7 – Para você FARMACÊUTICO RESPONSÁVEL TÉCNICO : Você é o Responsável, a Autoridade Máxima na Drogaria Ou Farmácia aonde coloca seu nome como RT!!! Por isso temos sanções Profissionais, Penais e Civil… Respondemos por tudo em uma empresa, tanto a ação quanto a omissão… Não aceite que ninguém use sua função ou autoridade que o cargo lhe cabe, por você não ter experiência, PARA LHE DIMINUI OU PREJUDICAR!! É por isso que O FARMÁCIA NA PRÁTICA IRÁ LHE DAR TODA SEGURANÇA NECESSÁRIA PARA SER RESPEITADO POR TODOS DA EQUIPE CONQUISTANDO ASSIM, SEU SUCESSO PROFISSIONAL!!!

  

Então o que o impede de dar ESSE PRIMEIRO PASSO tão importante e decidir aprender com quem realmente trabalha e sabe do assunto, para então ENTRAR EM AÇÃO com a SEGURANÇA QUE FALTAVA e passar a ocupar o seu LUGAR NO MERCADO DE TRABALHO?

Te espero no próximo Vídeo do Workshop e também no Curso!!!

Andréa Martins.